É pessoal, desta vez não fomos apenas participar do Conteste, fomos competir. De coadjuvantes a protagonistas. Humilde, não?
Não tiramos muitas fotos. Pois a equipe estava bastante concentrada nos contatos. Mas faremos um breve relato das ações e aí poderão ter uma idéia melhor do que é passar um final de semana longe de casa e num frio de rachar o pé da bananeira… hehe
No meio do caminho paramos em Cachoeiro do Itapemirim para comer. A disposição era tanta que encaramos um “podrão” num trailler local.
Seguimos viagem, com uma pausa estratégica para o Werther se desfazer de um mal entendido ocorrido em Cachoeiro… Tivemos que encostar e apreciar o bonito céu enquanto pés de café eram adubados.
Passado o sufoco(!) pernoitamos em Pedra Menina, aquela mesma de perfil assim meio de lado lá na montanha… Diz a lenda que lá no morro dá prá ver uma formação rochosa que se parece com uma menina deitada. Confesso que até hoje não conseguí abstrair tal imagem.
A estrada é tranquila até o Mirante do Lajão. Pontos calçados e outros em estrada de chão bem firme. A vegetação muda a cada curva devido à altitude. Sol no rosto e ar já rarefeito para alguns. Até de carro cansa. Subindo a pé sem preparo é assinar o próprio atestado de óbito.
A última subida até o mirante é que é pesada. Tem que ser no embalo. Para carros populares 1.0 nada de tão difícil. Neste caso: FIAT 1 X WOLKSWAGEN 0. Ou o problema do carro está entre o volante e o banco?
Começamos à montagem da Estação ZV1WES. Com direito a Gazebo, Barraca, Mesa e Cadeiras… Todo o conforto possível a 2000 metros de altitude.
O Céu estava firme com poucas nuvens e por isso o sol atrapalhava um pouco… Providenciamos um “case” para o notebook.
A noite chegou e o frio também…
4 graus não é prá todo mundo!
Um Contato QRP com Jundiaí… 5 watts e uma porrada de dBs perdidos…
1 comentário
PARABENS GALERA,
Este ano não deu pra participar do concurso, mas fiquei muito contente em pelo menos escutar vcs aqui em Jundiaí, em GG66nt, a 670m de altitude, em pleno centro da cidade, com todos os ruidos possiveis e imaginários, com um sinalaço espetacular, e agora vendo o blog, deu pra entender o porque. Forte Abraço a todos.
Edison Pegoraro – PU2POW